como tratar o Pterígio

Saiba como tratar o Pterígio, qual são as melhores técnicas para cuidar dessa doença ocular que é conhecida, por muitos, como “carne crescida”.

Entendendo o Pterígio

O Pterígio é uma proliferação fibrovascular que, junto com a conjuntiva ocular, cresce e avança de forma triangular em direção à córnea (para o meio do olho).
Muitos conhecem o Pterígio como “carne crescida”, estimulado por maus cuidados, irritações e pode estar ligado a fatores hereditários.

Alguns fatores que favorecem o desenvolvimento do Pterígio são:
▪️ Olho seco
▪️ Exposição a raios UV
▪️ Poluição do ar
▪️ Coçar os olhos com mãos sujas
▪️ Entre outras.

Alguns dos sintomas dessa doença ocular são: lacrimejamento constante e incomum, ardência no olhos, vermelhidão, sensação de areia nos olhos, entre outros.

O Pterígio pode desenvolver de forma diferente em cada pessoa. Por isso, é importante que, no menor sinal, consulte um oftalmologista para que o mesmo possa analisar e evitar maiores problemas.

Tratar o Pterígio: saiba como.

A forma de tratamento para o Pterígio é a cirurgia com autotransplante de conjuntiva, ou seja, uma parte da conjuntiva do olho é transplantada para o loca. A cola de fibrina é uma tecnologia nova e que ajuda na recuperação do paciente, uma vez que substitui os pontos. É importante que se tenha acompanhamento com seu oftalmologista que ao analisar vai poder diagnosticar qual a melhor forma de tratamento para o seu caso, inclusive, ele é o único capaz de indicar colírios para o tratamento da doença.

✨Geralmente, é escolhida como forma de tratamento quando a doença ocular já está tão avançada que chega a atrapalhar a visão do paciente. ✨

A cola de fibrina é usada na cirurgia de Pterígio pois ajuda na fixação de enxertos, já que é um selante biológico, dessa forma, é reduzida a chance de desconforto e inflamação no pós-operatório.

Para marcar uma consulta na Clínica de Olhos Fernandes, entre no nosso site, clicando aqui. Ou pelo whatsapp (21) 96491-6450, ou pelo telefone (21) 2527-6661.