A Cirurgia de Miopia modela novamente a córnea e a torna mais plana, possibilitando que as imagens sejam formadas na própria retina e não antes desta, como se procede na miopia. Saiba mais
A cirurgia de miopia, também conhecida como “cirurgia refrativa” é um procedimento simples e que dispensa a necessidade de internação. Sua indicação é para qualquer pessoa a partir dos 18 anos que possui o desejo de diminuir a dependência do uso de óculos e lentes de contato.
Exames fundamentais para a cirurgia de miopia
Para que este procedimento ocular seja bem sucedido, é necessário alguns exames pré-operatórios fundamentais, além da consulta oftalmológica, para uma cirurgia adequada e segura, tais como:
- Tomografia da Córnea
- Topografia de Córnea
- Paquimetria
- Microscopia Mapeamento de Retina
Estes exames oculares específicos avaliarão as condições reais dos olhos para saber se é permitida a aplicação do laser sobre a córnea.
Como é realizada a cirurgia para miopia?
A cirurgia é realizada sob anestesia, através de colírios e leva em média 15 minutos por olho. A internação do paciente, antes ou depois da interferência cirúrgica, não se faz necessária, com liberação imediata após o processo.
Durante os primeiros dias, a visão estará embaçada, mas gradualmente ela voltará ao normal em uma média de 3 dias. Logo, o paciente já consegue exercer suas atividades usuais como assistir televisão, ler e usar o smartphone.
Existe alguma restrição médica?
Apesar da cirurgia de miopia ter uma recuperação rápida, possibilitando algumas atividades simples no dia-a-dia, recomendamos para um pós-operatório eficaz:
- Respeitar sempre a orientação transcorrida pelo médico;
- Usar óculos escuros devido a intensidade solar;
- Evitar atividades esportivas coletivas;
- Consultar o médico em qualquer sintoma diferente;
- Comparecer em todas as consultas agendadas para a avaliação do tratamento.