Miopia tem cura?

Miopia tem Cura

Há diversos tratamentos utilizados para a correção refrativa e amenizar ou mesmo curar a Miopia. Veja mais aqui.

Mas a Miopia tem Cura?

A miopia tem cura, sendo através do uso de óculos, lentes de contato ou pela cirurgia para correção refrativa, que pode ser tanto por procedimento cirúrgico com a troca de lente natural ocular ou pela técnica a laser.

Óculos e lentes de contato podem fazer a correção da miopia, mas acredita-se ser um processo mais lento e, nem sempre, eficaz para a correção. Logo, o mais indicado para a cura da miopia é a cirurgia.

 

Lente Intraocular Fácica para Miopia

A Lente Intraocular Fácica é utilizada para corrigir altos graus de Miopia e Hipermetropia durante procedimento cirúrgico que visa tirar a necessidade do paciente de usar o óculos ou lentes de contato.

Tal lente pode ser um acréscimo à cirurgia refrativa a laser para sua complementação. Também são indicadas para o paciente que não pode realizar o procedimento a laser por ter a córnea muito fina, por exemplo.

Como a anatomia ocular não é alterada, este tipo de tratamento é considerado de alto potencial de previsibilidade e sucesso cirúrgico. Entretanto, é indicada apenas para pacientes entre 21 e 50 anos com pelo menos 1 ano de grau de Miopia estabilizado.

 

➡️  Leia mais: “Como é a Cirurgia de Miopia?”

 

Sou míope. Posso fazer a cirurgia?

Mesmo com o erro de refração já constatado, alguns critérios ainda precisam ser seguidos, tais como:

  • O paciente deve ser maior de 18 anos;
  • Não apresentar demais doenças oculares sistêmicas, como Glaucoma;
  • Não ser lactante (grávida);
  • Ter o uso de lentes de contato interrompido com antecedência ao procedimento.

No entanto, ainda que o paciente siga os critérios acima, a cirurgia só será indicada após criteriosa avaliação médica. Será levado em consideração o estilo de vida do paciente bem como a qualidade da sua visão e anatomia ocular.

Todos os procedimentos podem apresentar riscos, ainda que pequenos. Por isso a importância dos exames pré-operatórios e avaliação médica adequada. O importante é garantir a qualidade do procedimento e da visão após a cirurgia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *