Conheça todos os Tratamentos oferecidos na Clínica de Olhos Fernandes

Além da Cirurgia de Catarata, do Tratamento de Ceratocone e do Degenerações Maculares, que ganham destaque especial em nosso site, a Clínica de Olhos Fernandes oferece outros tratamentos para os mais diversos tipos de sintomas causados por doenças e condições que afetam a visão humana.

Para nós, o seu bem-estar como um todo é muito importante e, por isso, sempre frisamos a importância da visita regular ao Oftalmologista, seja por qualquer tipo de dor, alteração da visão ou até mesmo quando se sente um “cansaço na vista”, quele incômodo na hora de ler ou enxergar de longe.

Refração: Entenda sobre a Miopia, a Hipermetropia e a Presbiopia.

O exame da Refração é um dos mais conhecidos pela população em geral, por se tratar de um exame de rotina, onde é testada a acuidade visual e o grau de erros refrativos. Durante o teste o paciente deve ler um quadro (com letras e números) posicionado a uma certa distância.

>> Imagem:

Refração - Miopia, Hipermetropia, presbiopia - Clínica de Olhos Fernandes - Botafogo RJ

Exame da Refração é realizado para testar a acuidade da visão em pacientes. É o exame durante o qual ouvimos aquela célebre frase: “Consegue ler aquelas letras e números para mim?”

Se você sente a vista embaçada ou dificuldades para ler, pode ser que tenha algum dos problemas de refração, que são: a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo. Para ais informações, veja as perguntas mais frequentes sobre refração.

Ceratites e Doenças da Córnea: saiba mais quais são elas.

A nossa Córnea exerce função protetora para a íris e o cristalino, além de servir como uma lente fixa, responsável por focar a luz através da pupila na retina. Além do Ceratocone, que altera a superfície e formato da mesma, outra doença preocupante é a Ceratite Pontuada Superficial, pela qual as células da da superfície corneana morrem.  A causa pode ser uma infecção viral ou bacteriana, secura, demasiada exposição aos raios ultravioletas ou até mesmo irritação por causa de uso prolongado e inadequado de lentes de contato. As Ceratites como um todo representam os tipos de inflamação da córnea, que podem levar o indivíduo perda da visão, sendo que muitas das doenças tem um rápido quadro evolutivo.

Doenças da Conjutiva

A Conjutiva reveste parte de nossas pálpebras e nos ajuda a proteger nossos olhos contra corpos estranhos  e infecções. É comum que sofra alterações devido a reações alérgicos, contato com produtos químicos ou até mesmo infecções por vírus ou bactérias. O principal sintoma dessas doenças são o comichão e vermelhidão na superfície do olho. As Doenças da Conjutiva merecem atenção dobrada quando são aquelas transmitidas por vírus. Somente com um exame oftalmológico apurado é possível saber qual tipo ocorre no momento. Além dessas, há o Pterígio, que nada mais é que a reação do olho a um processo de irritação crônica, em especial pela demasiada exposição à luz solar e ao vento. O Pterígio é uma formação carnosa que avança sobre a córnea e, em muitos casos, recomenda-se a cirurgia para a sua remoção.

Doenças da Retina

É  na Retina que se forma nossa visão e, quando comparamos a visão ao processo fotográfico, ela seria o “filme” onde são gravadas as fotos que tiramos. Nela existem as células fotorreceptoras que são responsáveis por nos fazer enxergar os detalhes e cores. Além da Degeneração

• Lentes de Contato