Catarata tem cura através do Tratamento Cirúrgico

catarata tem cura

A pergunta que muitos se fazem: a catarata tem cura?

Catarata, sim tem cura, através do tratamento cirúrgico. Entretanto, esta é a doença que mais causa cegueira no mundo por falta de conscientização. Todos estão sujeitos a desenvolvê-la nas mais variadas idades. O que mais chama atenção, é que existe um tratamento rápido e seguro. Por isso, quanto mais cedo analisar a saúde dos olhos, melhores respostas ao tratamento o paciente poderá ter, além de muito mais chances de retomar a boa parte da qualidade visual.

O tratamento da catarata é realmente rápido e seguro? 

Os médicos oftalmologistas possuem conhecimentos e técnicas avançadas para realização da cirurgia de catarata, o que viabiliza para o paciente mais confiança com relação a tudo que envolve a doença. A cirurgia de catarata dura
em média 10 minutos.

O que mais custa tempo à equipe clínica é a preparação pré-operatória, que fica por volta de 40 minutos. Isso é preciso para que todos os aparelhos e ferramentas da medicina oftalmológica sejam dispostos com higiene e segurança.

O que pode ajudar mais na segurança do tratamento?

Se o paciente realizar os procedimentos de pré e pós-operatório respeitando as solicitações médicas, suas chances de restauração visual são ainda maiores. O resultado varia de paciente para paciente, mas é comum pessoas idosas readquirirem a totalidade da visão após a cirurgia.

Faça consultas com um oftalmologista ao menos uma vez por ano para checagem dos olhos, pois até mesmo a catarata pode não evidenciar sintomas. Na existência de qualquer sensação ocular incomum no seu dia a dia, não hesite em procurar um especialista.

A catarata é uma doença progressiva, que pode causar a cegueira, mas que se for descoberta e tratada com antecedência, tem cura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *