LENTE ESCLERAL OPTIMUM XC – Conforto e Segurança com Valor mais acessível

Lentes Optimum XC

 

Lentes de Contato (gelatinosas, em geral descartáveis a cada 60 dias) podem ser desconfortáveis para alguns pacientes. Entenda como a Lente de apoio escleral, a Optimum XC, pode ajudar a pacientes com miopia, hipermetropia e outras condições a ter mais liberdade sem o uso de óculos de grau.

O que são as lentes esclerais Optimum XC?

A lente Optimum XC é fabricada em material gás permeável e desenhada de acordo com o olho de cada paciente, sendo única.
São lentes semelhantes às de contato gelatinosas, porém tem seu diâmetro maior se adaptando a esclera do olho (“parte branca”).

As lentes Optimum XC são projetadas para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo e, até mesmo, em alguns casos iniciais de ceratocone (em casos avançados do ceratocone, a única indicação é a da lente “ESCLERA”, também da Mediphacos).

Principais diferenças:

A lente escleral OPTIMUM XC é colocada com soro, que faz com que a lente não fique diretamente em contato com o olho, reduzindo a
sensação de “areia” nos olhos. Entre eles terá uma fina película que fará que adaptação seja mais eficaz e o uso mais confortável.
Ao contrário das lentes gelatinosas, a Optimum XC possui alta permeabilidade ao oxigênio, permitindo que a córnea respire, protegendo os olhos e proporcionando melhor saúde ocular.

Além disso, a lente gelatinosa proporciona uma visão instável e variável, já a Optimum XC por ser uma lente desenhada de acordo com o olho do paciente tem uma perfeita acomodação proporcionando uma visão estável e em alta definição, sem flutuação na acuidade visual.

Benefícios:

▪️ Protege contra o vento.
▪️Visão de alta definição, ideal para quem pratica esportes e atividades ao ar livre.
▪️ Adaptável, cada lente é produzida de acordo com o olho do paciente.
▪️ Pode ser usada por pacientes com Ceratocone.
▪️ Por possuir menor contato é muito confortável.
▪️ Fácil adaptação.
▪️ Permite que a córnea respire, evitando ressecamento do olho.

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/Umr8tk .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *