O que é Blefarite?

o que é blefarite

Blefarite é uma doença ocular muito comum hoje em dia e mais conhecida como ‘caspa nos cílios’. Saiba mais sobre suas causas, sintomas e tratamento.

Blefarite é mais comum do que você pensa?

Diversos elementos externos podem gerar problemas oculares, como bactérias, vírus, poluição e, até mesmo, o uso de maquiagens. A blefarite, conhecida também como “caspa nos cílios”, é uma inflamação recorrente que atinge a borda da pálpebra causada normalmente por bactérias e pelo aumento de gordura na região. Apesar de não ser “tão popular” (o termo não chega a ser tão disseminado quanto outros como a catarata ou miopia ), mas é bastante comum hoje em dia.

Os principais sintomas da blefarite são:

▪️ Coceira
▪️ Irritação no olho
▪️ Vermelhidão
▪️ Lacrimejamento
▪️ Sensação de areia nos olhos
▪️ Fotofobia
▪️ Cílios grudados e até perda dos mesmos.

Como se precaver da Blefarite e Tratamento para doença

A Blefarite pode ser evitada com a correta higienização dos olhos.
Ao contrário do que muitos pensam, apenas lavar o rosto e olhos com água não é o suficiente. A limpeza tem que ser feita com produtos específicos para os olhos e indicados pelo seu médico Oftalmologista.

Quando se tem a pele oleosa, é necessário prestar mais atenção a higiene, já que esse tipo de pele tem tendência a secretar gordura, inclusive nos olhos. Justamente por ser recorrente, define-se por ser uma doença crônica e, assim, seu tratamento deve ser levado a sério e com disciplina.

As pessoas que usam maquiagem nos olhos também precisam ser mais cuidadosas já que as glândulas sebáceas podem ser obstruídas pela maquiagem e causar irritação e a blefarite.

É importante lembrar que, antes de aplicar qualquer produto nos olhos, é extremamente importante consultar seu oftalmologista, já que a região ocular é muito sensível. A aplicação de qualquer medicamento e/ou produto sem prescrição pode causar sérios problemas.

Para marcar uma consulta na Clinica de Olhos Fernandes, acesse nosso site, clicando aqui. Ou pelo whatsapp (21) 96491-6450, ou pelo telefone (21) 2527-6661.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *